Entrevista com advogado e ex-vereador Klaus Farias - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Entrevista com advogado e ex-vereador Klaus Farias

Entrevista do Advogado e ex-vereador Klaus Farias

Bahia Expresso: Quando foi convocado para assumir a disputa ao legislativo, que você sentiu?

Klaus Farias: Na verdade fui pego um pouco de surpresa, nós tínhamos pretensão de lançar um novo projeto político pra contrapor os nomes Quênia existiam naquela época, que era o de Lenildo indo para reeleição e o de Monalisa, porém nosso candidato da época Luisinho, ele decidiu junto com sua família não manter o nome e o grupo de forma conjunta decidiu apoiar a reeleição e priorizou eleger vereadores, foi nesse diapasão que surgiu uma candidatura nossa. Fiquei muito feliz de ter essa chance e enfrentamos as urnas com muita Humildade e respeito ao povo Ibicaraiense.

BA: Quais indicações de sua autoria você achou de importante relevância para a população.

KF: Foram várias, de coisas simples como troca de lâmpadas a construção de praças como a do Bairro Duque de Caxias Praça São José. Porém acredito que o maior legado que deixamos ao passar pela casa do povo foi o trabalho legislativo, reformas de todos os códigos (exceto a reforma tributária, essa vereador só pode legislar quando o poder executivo envia pra lá), e o que sem dúvida mais chamou atenção foi a reforma da nossa Lei Orgânica que já tinha mais de 25 anos de desatualizada.

BA: Avalie a atual gestão do nosso município?

KFPéssima, essa é a opinião da maioria das pessoa da cidade, as pesquisas mostram isso, mais de 70% de rejeição. O gestor muito irresponsável com trato do recurso público, gasta muito mal, atrasos de salários de contratados, comissionados e de efetivos, atrasos de prestadores de serviços, atrasos fornecedores, sem falar nos péssimos serviços de saúde e educação. Por falar em educação, essa não existe, não há um plano efetivo agora pra essa situação que o corona vírus não permite as aulas, os alunos estão a míngua, não há atividades em casa, não há nada além de total abandono aos professores e alunos. Ao se falar em saúde, horrível a campanha do corona vírus, não há orientação das equipes a comunidade, não houve aquisição de pias comunitárias muito menos dos túneis de desinfecção, quase não se faz testes e os que são confirmados no outro dia aparecem como curados, e vale ressaltar que na literatura médica os testes rápidos não podem ser parâmetros pra comprovar a cura, a única coisa que está acontecendo bem é o controle da barreira liderada pelo pessoal da Vigilacia Sanitária. Portanto não tenho medo de errar, o atual gestor é o pior da nossa história, infelizmente.

BA: Qual sua opinião sobre os constantes atrasos de salários na atual gestão ?

KFInadmissível, isso é o mínimo que se faz, dar dignidade aos arrimos de família que muito lutam pra levar o pão de cada dia pra sua mesa. E vale salientar que infelizmente essa prática vêm ocorrendo a anos e nos governos passados também. Triste realidade a qual nosso povo se submete.

BA: Você teria a sua pessoa alguma pretensão política em nossa cidade?

KF: Sim, meu sonho é servir ao nosso povo como gestor, se um dia Deus nos abençoar e o povo quiser, daremos uma clara demonstração de que é possível fazer um bom governo, digno e a altura que os Ibicaraienses merecem. Com pagamentos em dia, com investimentos de recursos próprios, um governo enxuto e focado em aumentar a renda per capita, para dar melhor dignidade ao nosso povo, sem perseguições e imbuído de que gerir é servir aos interesses coletivos e não pessoais como se vê hoje e em tempos passados. Chega de projeto político de família, onde se vê esposa super secretaria, irmão super manda chuva, mãe também em primeiro escalão e por aí vai, hoje não cabe mais esse tipo de política vil e irresponsável, precisamos de um governo com olhar sensível e humilde, para que a prioridade seja ajudar a quem mais precisa e dessa forma  unir o nosso povo.

BA: Quais foram as ações conquistas através de seus deputados  para nosso município ?

KF: Nós conseguimos através de Cacá várias emendas para saúde que passaram de 1 milhão de reais, a reforma do ginásio de esportes Nicécio Bráulio, uma emenda de pavimentação que até hoje não foi executada de 800 mil reais, projetos de luz para todos, poços artesianos dentre outras coisas.
Sabemos a atual gestão recebeu emendas parlamentares relacionadas a saúde, no seu entender, como você avalia a estrutura do hospital atualmente ?
O hospital Harlene Maron de Magalhães está completamente abandonado, muro caído, centro cirúrgico sem funcionar, o prefeito é preguiçoso, ele infelizmente não gosta de trabalhar e a comunidade geme. Triste a realidade.

BA: Deixe suas considerações finais.

KF: Agradeço a oportunidade do jornalista Igor Pinto, e me coloco a disposição para sempre pontuar sobre as questões do nosso município. Aproveito a oportunidade pra deixar uma mensagem de esperança, que nosso Pai Celestial irá abençoar nossa comuna e que dias melhores virão, tenha muita fé nisso. Que Deus possa nos abençoar cada vez mais e que essa crise mundial passe logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário