Últimas notícias sobre o coronavírus no Brasil e no mundo nesta quarta-feira - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Últimas notícias sobre o coronavírus no Brasil e no mundo nesta quarta-feira


ONU alerta para maior crise desde a Segunda Guerra Mundial. Espanha supera 100.000 infectados pelo coronavírus e registra mais de 800 mortes pelo quinto dia consecutivo. Itália prorroga até 13 de abril a quarentena. As últimas notícias da crise da Covid-19


Monges usam máscaras de proteção contra a coronavírus, enquanto pedem doações em Bangkok, na Tailândia, nesta quarta-feira.


A pandemia de Covid-19 fez a Itália prorrogar por mais dez dias, até 13 de abril, as medidas de isolamento social. Na Itália, o novo coronavírus matou mais de 12.500 pessoas. Já a Espanha registrou pelo quinto dia consecutivo mais de 800 mortes, e ultrapassou a marca de 100.000 infectados pelo vírus Sars-Cov-2. Nesta quarta-feira, o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, disse que a crise do coronavírus é o maior desafio da humanidade desde a Segunda Guerra Mundial, tanto pela ameaça às vidas quanto pelas consequências à economia mundial. Nos Estados Unidos, as autoridades calculam em pelo menos 100.000 o número de mortes a serem causadas pelo vírus. No Brasil, 201 pessoas já morreram. São Paulo é o Estado com o maior número de vítimas, mas paira a suspeita de que os casos estão subnotificados. Em pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro amenizou o tom que vinha usando para tratar da questão, mas não chegou a defender a política de isolamento social defendida pelo Ministério da Saúde.

Os destaques sobre a crise do coronavírus nesta quarta-feira:,

- ONU: Coronavírus é a crise mais grave que o mundo enfrenta desde a 2ª Guerra.
- Mundo: 873.000 infectados, 43.000 mortes e 184.000 curados.
49 de 55 países da África registraram casos de coronavírus.
Covid-19 faz Ibovespa despencar 30% em março, pior resultado em mais de 20 anos.
- Itália prorrogará medidas de contenção até 13 de abril.
Espanha ultrapassa 100.000 infectados e registra mais de 800 mortes pelo quinto dia consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário