Saramandaia em homenagem sábado de Aleluia - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 11 de abril de 2020

Saramandaia em homenagem sábado de Aleluia

Em Saramandaia existe a tradicional "bronzeamento em chamas" de Judas, e a Plebe Saramandaiense escolheu alguns moradores ilustres para singela homenagem, sendo escolhido por unanimidade: Maduro Guloso, Fofão Steffens, Cafetão Garboso, Filho Pródigo, e os famintos Gatos Miões.
A Boca Maldita do Cacau com Vassoura disse que nada foi mais comentado na história de Saramandaia que os "traidores" de confiança, e que "ladrões e corruptos" são os elogios mais leves.
O Pajé do Jardim Xibi diz que o mais aclamado na escolha foi Maduro Guloso, que sempre foi ladrão, famoso lobo em pele de cordeiro e falso profeta. Porém a cara de pau de chorar lágrimas de crocodilo, mesmo assaltando o Palácio dos Enforcados o condicionam a ter um Judas de no mínimo 10 metros, pois chamar a atenção como o maior ladrão da história do Palácio dos Enforcados ele conseguiu com méritos.
O Bichinho Mau Cheiroso chama a atenção para falsidade, perseguição e mão ligeira de Fofão Steffens. Embora ela tenha sido traída por Maduro Guloso com a antiga Cuidadora de Enfermos usando o "cartão corporativo", o papel de atriz que ela faz para dizer que a União conjugal dos dois caminham na mais perfeita harmonia, quando na verdade a União dos "facínoras" serve apenas para assaltar o Palácio dos Enforcados, condicionando ela a um grande boneco de Judas também.
O Mestre das Leis cita os Gatos Miões como o exemplo da vergonha para sociedade, pois eles se fazem de "penduricalhos" do Palácio dos Enforcados, independente do Rei que lá esteja, e se submetem ao papel de "capangas", que em um momento breve serão denunciados pelo Xerife para pagarem pelos erros cometidos. Por serem alimentados por migalhas, não merecem ter um Judas tão grande.
O Guerreiro do Luxo elegeu o Filho Pródigo como "mamulengo de Judas", pois sempre foi ladrão e já se fingiu de morto mesmo direcionando um irmão de sangue para morte. Como ladrão nato vêm superfaturando promissórias 👻👻👻 e é corriqueiro seu pedido de "comissão" aos fornecedores. Dizem que é o pedinte oficial de Maduro Guloso nos retornos de XXX%.
O Filho do Mestre da Tabuada lembrou também do Cafetão Garboso, que foi adotado pelo dono da Chocolate Fala Muito, e que depois o subtraiu algumas pratas. De confiança de Fofão Steffens, sempre arranja concubinas para Maduro Guloso, apelidado por elas de "O breve". Ele embora tenho sido adotado pela Moça dos Beijos Incandescentes, hoje articula junto ao Cartunista de Grupos os ataques covardes contra ela.
O Menino que Copia e Imprime como um exímio mensageiro pediu um "Judas Coletivo" em homenagem a Casa dos Lordes, embora ele comente que devido a situação de "pedintes" aceitam qualquer migalha para prejudicar a tão sofrida Plebe Saramandaiense, onde até falsas promessas eles estão aceitando como moeda para se venderem. Se destacam e mereciam um "Judas Vistoso": o Magnata das Carruagens, Grisalhão da Plebe, Rei da Primitiva, Sogro do Rei da Primitiva e o "namorador" Rei do Barro.
Dizem que o Ze do Caixão Saramandaiense também irá fornecer alguns caixões de chumbo para os restos mortais dos Judas, para não terem o risco de saírem de lá e tentar retornar ao Palácio dos Enforcados.
Nota do autor: Saramandaia é exclusivamente uma obra de ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário