Sobe para 301 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus no DF - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 30 de março de 2020

Sobe para 301 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus no DF


A maioria dos casos é de infecção leve. Treze pessoas permanecem em estado crítico


Por: Darcianne Diogo



O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Distrito Federal aumentou para 301 na manhã desta segunda-feira (30/3), três casos a mais em relação a este domingo (29/3), segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde.
Desses, 13 pessoas permanecem em estado crítico. A maioria dos casos é de infecção leve (196). Outros 73 estão sob observação. Segundo a Secretaria, mais da metade dos pacientes estão recuperados. 

Primeira morte

Neste domingo, o DF registrou a primeira confirmação de morte por infecção do novo coronavírus. A vítima Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos, era assessora técnica e responsável pela Câmara Técnica de Vigilância Sanitária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 
Ela morreu no fim da manhã da última segunda-feira (23/3), mas o caso não foi divulgado porque o primeiro exame deu negativo para o coronavírus e o segundo, inconclusivo. Somente um terceiro exame, de contraprova, realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, deu positivo.

Regiões


A área do Plano Piloto concentra o maior número de casos confirmados pela Covid-19 (86), seguido pelo Lago Sul (53), Águas Claras (32), Sudoeste (29) e Guará (13). Do total dos pacientes, 175 são homens e 126, mulheres. 
Ainda de acordo com o balanço da Secretaria de Saúde, pessoas com idades entre 31 e 40 anos apresenta o maior número dos casos confirmados (96). Em seguida, aparece o público que tem entre 41 e 59 anos, com 71 pacientes. No grupo de risco, há 39 idosos acima de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário