Nota da Câmara de Vereadores de Ibicaraí sobre Covid-19 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 23 de março de 2020

Nota da Câmara de Vereadores de Ibicaraí sobre Covid-19



A Câmara de Vereadores de Ibicaraí, através do presidente o Vereador de  Sidney Macêdo, mostra   preocupação em orientar os moradores de Ibicaraí, Saloméia, Vila Santa Izabel, Cajueiro Velho e Cajueiro Novo sobre os cuidados que devem ser tomados já que o coronavírus é uma “preocupação mundial” e não apenas do município. Ele destacou a importância de as empresas deixarem os funcionários em isolamento social que, segundo ele, significa “manter as pessoas dentro de suas residências”.
Em nome de todos vereadores o presidente da casa pediu para as pessoas não se aglomerarem em supermercados e nem estocarem comida e medicamentos, atitudes que, segundo ele, não são necessárias. A Câmara de Vereadores de Ibicaraí, também pediu para a população evitar lugares que tenham muitas pessoas, como igrejas e templos, e afirmou que todos esses lugares devem ser fechados por ordem e não por consciência.
“É hora de ficar na sua residência, é hora de usar álcool nas mãos, lavar inúmeras vezes com água e sabão, tomar cuidado com tosse, com falta de ar, espirros, secreção pulmonar, qualquer sinal procurar um hospital, ou procurar um pronto atendimento na cidade ou as unidades de saúde.”, apelou o vereador.
Os atendimentos nas unidades de saúde devem ser priorizados para as pessoas com sintomas do coronavírus e não para consultas eletivas: “Pelo amor de Deus, agora não é hora de ficar vendo exame de colesterol, agora não é hora de ficar fazendo exame de papanicolau, agora é hora de ver quem tem tosse, quem espirra e tem secreção”, suplicou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário