Floresta Azul: Câmara de Vereadores envia solicitações a Secretaria de Infra-estrutura em sessão ordinária - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 17 de março de 2020

Floresta Azul: Câmara de Vereadores envia solicitações a Secretaria de Infra-estrutura em sessão ordinária



Às 19 horas, da última segunda-feira 16 de março , os vereadores da cidade de Floresta Azul, reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, foi feita a frequência dos vereadores, pelo vereador Jaconias Gusmão havendo o número legal de presentes o presidente Marcio Soares deu incio a sessão onde convidou o vereador José André para fazer a leitura do texto bíblico, em seguida, a leitura da ata foi dispensa, a vereadora Daniela  leu  o expediente.
Foi aberto o pequeno pequeno expediente, não havendo oradores, o foi passado para ordem do dia que teve o vereador Geronimo Paiva que incia seu discurso para reafirmar seu pedido de restauração da boca de lobo na rua Abidias Pedro dos Santos, que está causando incomodo aos moradores, o vereador pede também para repor lampada da Rua Regis Pacheco, o vereador solicita uma moção de parabéns me nome da casa
A Vereadora Daniela inicia da palavra, salientando de uma visita aos conselheiros tutelares, que estão cobrando uma estrutura de qualidade para realizar o seu trabalho, como também um funcionário diariamente para realizar a limpeza do local, a vereadora solicita uma moção de parabéns a Luana Santos que mesmo com difícil acesso por residir na zona rural conseguiu concluir seu curso de administração.
O Vereador José André usa do seu discurso para cobrar a secretária de obras um pedido feito sobre a um buraco na rua de Claudionor, se sentindo envergonhado e realizar esse pedido com frequência como na rua da igreja batista.
O vereador Ubiratam Bastista inicia sua fala solicita 1 minuto de silêncio e pede solicita ao vereador André para realizar uma oração em prol seu familiar, solicita uma moção de pesar, parabeniza a Prefeita Gicelia pelo seu aniversário, o vereador solicita da Secretaria de Infra-estrutura, pedido feito a 6 meses para construção de boca de lobo na praça próximo a Regis, afirmando que se não for atendido irá fazer um pedido de doação para repor, se solidarizando ao pedindo do vereador Geronimo dos buracos na igreja próximo ao hospital, repudiando o Secretário de infra estrutura que fiscalize a cidade, que a secretaria tem toda estrutura, o vereador Ubiratan solicita a estrada do Limoeiro  seja recuperada.
O Vereador Aderlando solicita uma moção de Parabéns a Nice dos Coquinhos pelo belo trabalho que é realizado.
O presidente da casa Márcio colocou em pauta um projeto de Lei enviado do executivo que será lido pela vereadora Daniela, que irá para votação na sessão do dia 23 de março.
O Vereadora usa da palavra para fazer um pedido em nome dos vereadores, para identificar as salas e atribuir um nome para homenagear nomeando o plenário.
O Presidente Márcio Soares justifica a ausência do vereador Inha Andrade  e do vereador Erinaldo por problemas particulares.
O Vereador Jaconias Gusmão, usa da palavra reforçando a justificativa da ausência do vereador Inha, que se esforçou para chegar a tempo da sessão.
Finalizando a ordem do dia foi aberto o  grande expediente. 
O primeiro vereador o usar a palavra no grande expediente foi o vereador Ubiratan incia sua fala para repudiar um cidadão que fez criticas ao vereador que está de sandália, foi chamado de vereador fuleiro, enquanto alguns criticam outros elogia o seu trabalho, o vereador afirma que está sempre realizando um trabalho, levando pessoas para realizar procedimentos cirúrgicos , mesmo com problemas de saúde cumpre o seu papel.
O vereador parabeniza o governo do estado pela grande obra que foi destinada a Floresta Azul, que irá trazer grandes benefícios para cidade com a construção do novo colégio. O vereador Márcio  é solidário ao vereador Ubiratan reafirmando seu compromisso mesmo com problemas de saúde cumpre seu papel. O vereador Ubiratam agradece o apoio de pontos, esclarecendo que temos que andar de cabeça erguida, Ubiratam no seu discurso fala do trabalho realizado no quilometro 17 com custos próprios, finalizando seu discurso ele solicita a construção de quadra molas na rua de Paulo e Cida, devido ao grande fluxo de motos  que passa em alta velocidade já atropelando uma criança. 
A Vereadora Daniela Laranjeira usou da tribuna, para citar a epidemia que se tornou no Brasil que é o CoronaVirus, e que temos que está em alerta e o cuidado que pode se transmiti de uma forma rápida e dar o tratamento correto, a vereadora cita ainda do decreto assinado da prefeita proibindo reuniões com mais 50 pessoas. A vereadora cita sobre o processo seletivo do sendo 2020 do IBGE, Daniela alerta aos jovens para uma oportunidade de emprego mesmo temporária, a vereadora foi solidaria ao vereador Ubiratam, exigindo respeito, pois estão ali para trabalhar em prol da população independente da forma que está vestido, se colocando a disposição de qualquer projeto que irá beneficiar a Floresta Azul, para finalizar a vereadora solicita união e respeito entre os demais colegas.
O vereador Jaconias Gusmão usa da palavra, sendo solidário ao discurso do vereador Nego Nei concordo quando se diz que não existe  casos de corrupção, e nesse período que está na vida politica, passou por várias experiencias  tanto positiva como negativas, tendo bons momentos bons e ruins, como de tristeza e de felicidade, denunciando como já foi denunciado, criticando a lado corrupto na politica, por questão de ética não cita nomes, muitos vereadores se declarando publicamente, e com o tempo nomes foram substitutos por nomes de quem realmente quer trabalhar, parabenizando ao presidente da casa pela homenagem ao a prefeita, onde todos os vereadores assinaram a nota, prefeita que sempre está presente em eventos do legislativo quando assim é convidada, o vereador cita ainda uma grande vitoria na cidade que é a reabertura da delegacia, criticando quando citou no convite que a delegacia estava fechada a 10 com o intuito que atingir a gestão passada o qual o vereador era vice prefeito, que lutou para reabertura, firmando um acordo com o estado, tento a parte cumprida por parte do município e não por parte do estado.
Jaconias cita em foi mencionado em um grupo WhasApp " Estamos de Olho " que a delegacia foi reaberta pelo mesmo grupo que fechou assim como o hospital da cidade.
O Vereador Marcio Soares solicitando uma parte  afirma que já foi adicionado algumas vezes  nesse mesmo grupo de WhasApp, recebendo por parte de alguns membros os debates, criticando alguns membros, culpando a Câmara por algo que errado que acontece no município sem conhecimento de causa.
O Vereador Jaconias é a favor da criação de grupos de WhasApp  para quem sejam comentários sadios sem polêmicas e sem ataques, Jaconias solicita a mesa uma busca sobre as multas aplicadas ao executivo, como está o andamento.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo instante, entra em recesso parlamentar e  convidando a todos para participar da próxima, que ocorrerá em 23 de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário