OU ROBÉRIO DERRUBA SECRETÁRIOS, OU ELES O DERRUBARÃO - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

OU ROBÉRIO DERRUBA SECRETÁRIOS, OU ELES O DERRUBARÃO

O drama a que está submetida Eunápolis decorre da péssima
qualidade técnica e de gestão do prefeito e seus secretários!
Em tempos idos, Maquiavel aconselhou os governantes de sua época a fazerem o mal de uma vez só e o bem deveria ser feito a conta gotas. A ideia era diminuir as resistências quando precisassem aplicar medidas impopulares e render ao máximo os efeitos de medidas positivas.
Quando as pesquisas revelaram a homérica rejeição a que o prefeito Robério Oliveira (PSD) está submetido, fiquei com a impressão de que ele tentaria reinventar o conselho de Maquiavel, com exonerações da maioria dos seus secretários, que tem atuado a conta gotas com situação difícil de encontrar pelo menos uma gotícula sequer de serventia neles.
Identificá-los seria como uma tática de caça às bruxas que me recuso aplicar. Prefiro acreditar que Robério já os tenha em seu conceito de avaliação crítica. E que “cabeças vão rolar”!
Exonerações em massa, tem consequências de insatisfações e incompreensões, mas o “custo benefício” de um governo que se propõe acabar com a mesmice e priorizar a meritocracia, está exigindo urgentes mudanças e firmeza de gestão.
Ou Robério promove já, a reforma administrativa, ou se arriscará a ser apenas uma proposta de reeleição fadada ao fracasso, ou “Cabeça de Pitu” como prefeito de Eunápolis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário