Manuela D'Ávila acredita que Olívia Santana 'reflete um momento da cidade de Salvador' - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Manuela D'Ávila acredita que Olívia Santana 'reflete um momento da cidade de Salvador'


Foto: Joilson César/ Ag Haack/ Bahia Notícias


A ex-candidata a presidência da República, Manuela D'Ávila (PCdoB) acredita que a candidatura de Olívia Santana (PCdoB) a prefeitura da capital da Bahia em 2020 "reflete um momento da cidade" e do Brasil. "Olivia que reflete o momento da cidade de Salvador, a ideia de que o povo de Salvador pode governar a cidade. Acho que o Brasil vive esse momento, em que a sociedade se olha e pensa 'Nós podemos nos governar'", defendeu Manuela durante participação dos festejos da Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (16), em Salvador.
Olívia Santana é deputada estadual e foi oficializada como pré-candidata a prefeita de Salvador em novembro do ano passado. Ela desbancou a deputada federal Alice Portugal, que também sonhava ser postulante ao Palácio Thomé de Souza em 2020 (lembre aqui).
Manuela D'Ávila destacou o perfil e currículo da correligionária baiana. "A Olivia é uma mulher negra, pedagoga, que foi secretária de estado, foi vereadora, que é a primeira deputada negra do estado da Bahia. Essa mulher pode apresentar um projeto de desenvolvimento econômico que consiga enfrentar os desafios que são apresentados para a cidade", disse D'Ávila.
Durante a participação nos festejos do Bonfim, a ex-deputada federal ainda teceu críticas ao governo Bolsonaro, que ela classificou como "governo da violência, do ódio, que prega divisão do nosso povo".
"É um verdadeiro desastre, é um governo que constrói retrocessos políticos permanentemente, a destruição do estado brasileiro, a lapidação dos nossos direitos, direitos trabalhistas, previdenciários, num esforço continuo pra liquidar a educação pública, o ensino superior público, aquilo que nós construímos juntos", lamentou Manuela D'Ávila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário