ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maduro diz que está aberto a negociar com os Estados Unidos


Foto: Reprodução/TV Globo


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse estar aberto a negociações diretas com os Estados Unidos. A afirmação foi feita durante entrevista ao jornal americano The Washington Post, e foi publicada neste sábado (18).
Há quase um ano o presidente venezuelano não concedia entrevistas para importantes veículos de comunicação americano. A última foi em fevereiro do ano passado, quando Maduro expulsou abruptamente todos os jornalistas da Univision da Venezuela, conforme recorda reportagem do Estadão.
"Se houver respeito entre os governos, não importa o tamanho dos Estados Unidos, e se houver um diálogo, uma troca de informações verdadeira, tenha certeza de que podemos criar um novo tipo de relacionamento", disse Maduro.
De acordo com o Estadão, o líder socialista afirmou que está pronto para negociar com Washington o fim das sanções impostas pelo presidente Donald Trump com a intenção de sufocar a indústria petrolífera venezuelana e forçar Maduro a deixar o poder.
O presidente venezuelano ainda disse que se o presidente americano suspender as sanções, as empresas de petróleo dos EUA poderão se beneficiar muito do petróleo da Venezuela. "Uma relação de respeito e diálogo traz uma situação em que todos ganham. Uma relação de confronto traz uma situação em que todos perdem. Essa é a fórmula", afirmou Maduro.

Nenhum comentário