Em 2020, WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares; Veja se o seu está na lista! - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Em 2020, WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares; Veja se o seu está na lista!


A partir de fevereiro de 2020, versões desatualizadas do Android e do iOS não serão compatíveis ao aplicativo de mensagens.
Se você é adepto de algum modelo de celular antigo ou ainda não atualizou o sistema operacional do seu aparelho, fique esperto! O WhatsApp alertou que irá deixar de funcionar, a partir de fevereiro de 2020, em alguns modelos de smartphones cujos quais não considera interessante hospedar o aplicativo.
Isso porque há certa incapacidade dos sistemas operacionais desatualizados, ou que não são mais suscetíveis de atualização, de funcionarem com as versões novas do aplicativo de mensagens.

Aparelhos Celulares

A lista de aparelhos que irão deixar de ser contemplados com o WhatsApp é ampla e abrange diferentes marcas, até mesmo os da Apple.
Para os smartphones com Android, é necessário ter pelo menos a versão 4.0.3 do sistema operacional instalada; já aos usuários do iOS exige-se o update do iOS para a versão 9.0.

Como saber a versão do Android?

No casos dos aparelhos que utilizam a plataforma do Google, alguns deixam de receber o suporte ao aplicativo, como é o exemplo do Samsung Galaxy X e o Sony Xperia S.
Segundo informações da página oficial do Android para desenvolvedores, a versão 2.3.7 ou inferior do sistema totaliza 0,3% dos dispositivos espalhados pelo mundo.
Para saber qual a versão do seu sistema operacional, é necessário abrir as “Configurações”.
Logo depois, selecione o item “Sobre o Telefone” e vá em “Informações do Software”. Por fim, verifique “Versão Android”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário