Prefeitura de Itaju do Colonia oferece próteses dentárias gratuitas para a população - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Prefeitura de Itaju do Colonia oferece próteses dentárias gratuitas para a população



O Governo Municipal de Itaju de Colônia iniciou no ultimo dia 2 de dezembro os atendimentos para a colocação de próteses dentárias, que serão oferecidas gratuitamente à população. Os pacientes serão atendidos na sede município, no distrito de Palmira e na Zona Rural e passaram pelos procedimentos para realização dos moldes e, posteriormente, adequação e colocação das próteses. Todo o processo será conduzido pelos profissionais contratados pelo programa e acompanhado pelos dentistas do município, o programa tem por objetivos a saúde bucal e o resgate da autoestima da população do nosso Município.
Para a secretária de Saúde Caliane Duarte destaca que muitas pessoas acabam comprometendo sua saúde bucal em função do elevado preço para colocação de próteses. “O projeto surgiu justamente a partir da identificação dessa demanda, em que muita gente extraía dentes e não colocava próteses e, assim, acabava não se alimentando direito. Além de comprometer a saúde, a ausência dos dentes prejudica a autoestima dessas pessoas, que agora, poderão voltar a sorrir”, diz.
Para a prefeito Djalma Orrico, o trabalho com próteses significa mais um avanço para a saúde pública em Itaju do Colonia. “Estamos cuidando das pessoas. Esses atendimentos vão devolver o sorriso no rosto da nossa população”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário