Oposição começa ganhar corpo e rumos para eleições 2020 em Ibicaraí. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Oposição começa ganhar corpo e rumos para eleições 2020 em Ibicaraí.

Resultado de imagem para Oposição"

As eleições estaduais e federal mal acabaram, e os movimentos para as eleições municipais já começam apresentar formações, como é o caso de Ibicaraí , que já surgem alguns nomes com possibilidade na disputa para prefeito e dois grupos políticos bem distintos.
Mais uma vez, o município de Ibicaraí atravessa uma gestão conturbada, desgastada, onde o atual prefeito Lula Brandão vem passando por um momento desastroso em sua administração, correndo o risco de não se reeleger para um possível segundo mandato.
A oposição segue com grandes nomes entre eles a atual vice prefeita Adriana Assis é de família tradicional, onde houve um rompimento no segundo ano de gestão, não ter acordos firmados por parte do atual gestor, Adriana já foi vereadora e conhece de administração pública, que contra com apoio significativos.
Por outro lado, o ex- vereador Klaus Farias, que contribui  muito o município mesmo fora do mandato, tem que aval do Dep. Federal Caca Leão que tem um grande transito do estado já que é filho do atual vice- governador  João Leão. 
Um grande grupo é formado pelo ex-prefeito Lenildo Santana, houve foi gestor por 8 anos, realizando um grande trabalho, com grandes obras, ações em prol de Ibicaraí, ele que é filiado do PT , partido do Governador Rui Costa e tem o apoio do Deputado Estadual Rosemberg Pinto ( lider do governo na ALBA). Lenildo terá um apoio significativo  em processo eleitoral em 2020, conseguindo manter seu grupo que se mantem unido e forte, sendo um dos favoritos na disputa.
Outro nome que surge é da professora Fabiane Lyra, professora muito querida, fazendo um belo trabalho como Secretária de Educação nas gestões dos ex-prefeitos Lenildo Santana e Henrique Oliveira, muito querida pela sua forma de trabalhar e atenção com os funcionários e professores, sendo considerada uma das maiores secretárias que já passaram por Ibicaraí
O grupo de oposição ainda conta  com um grande  nome de peso, que é a da ex-prefeita e médica Dra. Monalisa Tavares, pela sua carisma, e forma carinhosa que trata a todos de igual pra igual, Monalisa foi prefeita de 2005 a 2008, trazendo grandes conquistas para Ibicaraí, onde sofreu uma derrota para o atual gestor com o diferente pequena, onde vem trabalhando  com grandes chances de vitoria. Monalisa também é uma das favoritas, disputando pro processo eleitoral 2020.
As decisões e outros nomes que possam surgir pode mudar o cenário da politica Ibicarainse, devindo aos comentários que toma conta da cidade que é uma rejeição significativa da atual gestão e uma boa aceitação dos nomes que compõe a oposição.
Resta saber quem chegará a vitoria, que pelo movimentação em rede social e grupos whatsapp que será um nome da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário