Floresta Azul: Câmara de Vereadores segue TCM e aprova contas da Dra. Gicelia Santana exercício 2017 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Floresta Azul: Câmara de Vereadores segue TCM e aprova contas da Dra. Gicelia Santana exercício 2017



Às 19 horas, da última segunda-feira 04 de novembro , os vereadores da cidade de Floresta Azul, reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, foi feita a frequência dos vereadores, pelo vereador Jaconias Gusmão, havendo o número legal de presentes o presidente Márcio Soares, deu incio a sessão onde convidou o vereador Jaconias Gusmão
O Presidente  Márcio Soares informou por se tratar se sessão de pauta unica suspendeu leitura de ata, os expedientes e a ordem dia, e abriu discussão vota a votação das contas da prefeita Dra. Gicelia exercício 2017, aplicando multa de 3.000,00.
O vereador Márcio Soares convidou o chefe do controle interno Osmar,  representante do Executivo para realizar a defesa da Prefeita Dra. Gicelia.
Osmar iniciou sua fala das dificuldades enfrentadas no inicio da gestão em 2017, devido a falhas na transição ausências de alguns documentos e folhas referente a pagamentos em aberta, informando as ações feitas por essa gestão inclusive com audiências publicas, algumas delas realizadas na plenária da Câmara, informou  da atenção que a gestão dele de emitir relatórios ao TCM seguindo a resolução 1060 e tendo uma preocupação com esse conteúdo, Osmar saliente que o quadro máximo  exigido é de 54% e Floresta Azul fechou com 40%, afirmando que 70 % das prefeituras na Bahia que tem contras reprovadas e por conta do excesso de funcionário, salientando da preocupação da transparência, criando o portal do transparência a vista de qualquer pessoas que queira verificar, inclusive todas as movimentações e prestação de contas, Osmar informou as grandes conquistas  que vem sendo realizadas, citando o pagamento do piso dos professores e 14 salário, entre outras ações com capacitação de verbas a nível estadual e federal com grandes convênios firmados, agradecendo ao legislativo por fazer parte dessas conquistas com a aprovação de projetos.
Osmar apela aos vereadores que possa seguir aos parecer do TCM. O vereador Márcio Soares abriu a discussão e duvidas obtidas pelos vereadores.
O vereador André Alves foi o primeiro a se pronunciar que existem algumas dificuldades para acessar o portal  da Transparência, informando que em 2017, inciava uma gestão que era desacreditada, e hoje se sente feliz por ver tantas ações e a gestão estrando que quando se trabalhar  consegue, parabenizando as ações  que vem sendo realizada e admira o trabalho da prefeita e dos vereadores que é uma parceria está dando certo por uma Floresta Azul, em todas sua vida André comenta que nunca viu uma grande atenção do governo do estado e deputados com Floresta Azul, declarando seu voto a seguindo o TCM.
O vereador Ubiratan Batista parabeniza a transparência dessa gestão, feliz com as grandes obras e realizações dessa gestão, grandes ações conquistadas pela prefeita Gicelia Santana, declarando seu voto seguindo o parecer do TCM, por enxergar as dificuldades de muitos municípios, citando obras realizadas e obras que estão chegando.
A vereadora Daniela inicia deixando claro que o TCM emitiu o parecer e cabe os vereadores acatar ou não, e afirmando das grandes ações e orçamento e está sendo aplicado em cada setor, parabenizando ao aumento no IDEB devido ao alto investimento da educação, refletindo nesse aumento, parabenizando o Osmar pela explanação.
O Vereador Inha Andrade, incia seu discurso parabenizando a explanação do trabalho de Osmar e afirmando que jamais irá ao uma sessão com intuito de atrapalhar, sempre usa o trabalho sempre para agradecer e parabenizar o trabalho da Prefeita, salientando que era o trabalho que o vereador buscava para a população que e continue assim cumprindo com suas obrigações.
O vereador Geronimo Paiva, afirmando que não é a primeira vez que vota em contas, esclarecimento que aprovação com ressalvas, significa que não foi 100%, parabenizando as palavras dos vereadores Inha e Daniela em relação aos trabalho da gestora que é obrigação, se sentindo feliz pelo trabalho que é reconhecido  por todos, salientando algumas gestões que estão com olhos diferentes  para Floresta Azul.
O vereador André Alves volta a se pronunciar afirmando que em 2017, que  ia seguir com a prefeita até quando a mesma tivesse fazendo um bom trabalho pela população se errar irá criticar e denunciar o errado e espera que outros gestores que vier por ae possa da continuidade a esse belo trabalho, o vereador diz ainda que Gicelia  ganhou a eleição desacreditada e hoje reconhecem o trabalho dela, informando quando se tem força de vontade o trabalho fluir, parabenizando o belo trabalho da Dra.Gicelia.
O Vereador Erinaldo Pereira incia suas colocações pontuando duas colocações 
O vereador Márcio Não havendo mais nada a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo instante, entra em recesso parlamentar e  convidando a todos para participar da próxima, que ocorrerá em 11 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário