Bispo escolhe Santa Cruz da Vitória para realizar primeira Visita Pastoral - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Bispo escolhe Santa Cruz da Vitória para realizar primeira Visita Pastoral


A Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no município de Santa Cruz da Vitória, foi escolhida pelo Bispo Dom Carlos Alberto dos Santos, da Diocese de Itabuna, para realizar a sua primeira Visita Pastoral. 
A visita que ocorreu nos dias 19, 20 e 21, teve como objetivo possibilitar ao bispo conhecer a comunidade e sua realidade, além do espaço católico, e para que ele possa se fazer conhecido pelos fiéis. 
Foram três dias com uma vasta programação de atividades, iniciando-se no dia 20, acompanhado dos Pe. Acássio (coordenador de Pastoral e Pároco da Paróquia São Judas), e do Pe. Gilvan Oliveira (Tesoureiro da Diocese e Pároco da Catedral de São José), realizou uma visita à Câmara de Vereadores para uma reunião. 
No dia seguinte, fez uma visita a diversas entidades, escolas do município e à Prefeitura Municipal, onde realizou uma bênção, desejando sucesso na administração e em seguida, almoçou com o prefeito Carlos André e demais autoridades locais. Durante a oportunidade, o prefeito afirmou que sentiu-se bastante honrado com a visita do bispo. “É uma grande alegria receber essa visita, fomos privilegiados, por termos sido escolhidos para receber a primeira Visita Pastoral.
Ainda no dia 21, durante a noite, o bispo foi recebido pelo padre Weverton Francisco, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde celebrou uma missa. “Vos amo tanto que mesmo tendo outras visitas mais urgentes, escolhi estar aqui com vocês, parcela do povo de Deus, muito amada”, disse o bispo.
Dom Carlos Alberto dos Santos 
Oriundo de Tobias Barreto, Sergipe, nasceu em 02 de outubro de 1955, cursou Filosofia em Lorena e Teologia no Instituto Salesiano Pio XI, em São Paulo, e foi ordenado sacerdote em 21 de maio de 1983 e incardinado na Arquidiocese de Aracaju.
Em junho de 2005, ele foi nomeado como Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas pelo Papa Bento XVI, atualmente Papa Emérito.
Tomou posse como 5º Bispo da Diocese de Itabuna em 7 de abril de 2017, na Catedral de São José na cidade de Itabuna.
Visita Pastoral
A Visita Pastoral é uma ocasião especial na qual o Bispo conhece a realidade da Diocese para melhor servi-la, encorajando a missão evangelizadora e orientando as atividades pastorais e administrativas. Segundo o Código de Direito Canônico, esta é uma visita oficial que o Bispo faz a toda Diocese, ao menos a cada cinco anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário