Santa Cruz da Vitória: Ampliação do abastecimento de água para o meio rural é discutida durante reunião - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Santa Cruz da Vitória: Ampliação do abastecimento de água para o meio rural é discutida durante reunião

O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André, acompanhado dos secretários de governo, Efson Moreno e de finanças, Wellington Luís, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (02), com o analista de saneamento e gerência de contratos da EMBASA, Erick Fernandes e o gerente da Unidade Regional de Itabuna, Felipe Madureira, para tratar de assuntos referentes a ampliação da rede de abastecimento de água na região de Cumbucos, Canal Torto, Marias e demais localidades que estão situadas próxima a estrada que dá acesso ao Distrito de Água Doce.
Durante a reunião, foi discutida a necessidade de um convênio para a realização da obra. Devido a atualmente o que se arrecada no município não ser suficiente para manter os serviços e realizar o investimento, que é de cerca de R$ 1.358.183,25 (um milhão, trezentos e cinquenta e oito mil, cento e oitenta e três reais e vinte e cinco centavos), para a implantação de rede, ligações e equipamentos.
Após a aprovação do convênio, serão montados estudos, que definirão datas para o início e término das obras. Os principais beneficiados serão os moradores do Distrito de Água Doce e região, através de melhorias na captação, ampliação da estação de tratamento de água e implantação de adutora e reservatórios para atendimento. A obra também beneficiará os municípios de Floresta Azul e Firmino Alves, com a necessidade da ampliação da capacidade de oferta de água tratada.
O prefeito Carlos André declarou que a ampliação do sistema de abastecimento de água representará uma nova era para os moradores das comunidades que serão atendidas. "O nosso objetivo é atender as comunidades rurais. O nosso esforço é contínuo, estamos buscando possibilidades para melhorar o abastecimento naquela região e poder melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário