ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SALÁRIO ATRASADO, DIVISÃO DA FOLHA E REDUÇÃO DE SALÁRIO DEIXAM PROFESSORES INDIGNADOS


NO DIA 13/09 A DIRETORIA SINDICAL REUNIU A CATEGORIA EM ASSEMBLEIA PARA AVALIAREM AS MEDIDAS DA GESTÃO PARA COM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
A PREFEITURA VEM PAGANDO OS PROFESSORES NO DIA 10 DE CADA MÊS, CARACTERIZANDO UM ATRASO SALARIAL, DESDE ENTÃO, O SINDICATO VEM SOLICITANDO UMA REUNIÃO COM O PREFEITO PARA JUNTOS BUSCAREM MEDIDAS A FIM DE EVITAR A SITUAÇÃO QUE HOJE SE ENCONTRA, MAS INFELIZMENTE, O SINDICATO NÃO CONSEGUIU ESTA REUNIÃO.
A SITUAÇÃO TENDE A FICAR PIOR, PORQUE A VERBA DE SETEMBRO QUE DEVERIA SER USADA PARA PAGAR O SALÁRIO DO MÊS ESTÁ SENDO USADA PARA PAGAR O MÊS DE AGOSTO.
NO DIA 10/09 FOMOS SURPREENDIDOS COM O NÃO PAGAMENTO TOTAL DOS PROFESSORES E AINDA COM A DIVISÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO, ISTO É, NESTE MÊS DE SETEMBRO A PREFEITURA JÁ PARCELOU O PAGAMENTO EM 3 LOTES, CAUSANDO UMA INSATISFAÇÃO NA CATEGORIA, PORQUE HOJE ESTAMOS COM UM GRUPO DE PROFESSORES (AS) SEM RECEBER SEU SALÁRIO.
OUTRA SITUAÇÃO QUE INDIGNOU A CATEGORIA, FOI A RETIRADA DE UMA GRATIFICAÇÃO DOS (AS) COORDENADORES (AS) E DOS (AS) PROFESSORES (AS) QUE ESTÃO FORA DA SALA DE AULA POR MOTIVOS JUSTIFICÁVEIS, SEM QUE ESTES (AS) PROFESSORES (AS) FOSSEM INFORMADOS (AS) ANTECIPADAMENTE E LHES DADO O DIREITO DE DEFESA.
CONTUDO, EM ASSEMBLEIA A CATEGORIA DECIDIU FAZER UM DIA DE PARALISAÇÃO EM ALERTA, QUE ACONTECEU NO DIA 18/09, E POSTERIOR A ESTE DIA INICIAR UMA “OPERAÇÃO TARTARUGA” EM PROTESTO ATÉ QUE O SALÁRIO DE TODOS (AS) OS (AS) PROFESSORES (AS) FOSSEM DEVIDAMENTE PAGOS.
DIA 11/09, A CÂMARA DO FUNDEB, A QUAL ESTA DELEGACIA POSSUI REPRESENTANTE, ESTEVE EM REUNIÃO COM O PREFEITO E COLOCOU A SITUAÇÃO, E O MESMO AFIRMOU QUE TOMARIA ALGUMAS MEDIDAS.
O SINDICATO TAMBÉM FEZ REUNIÃO COM OS (AS) COORDENADORES (AS), OS (AS) QUAIS ESTIVERAM COM DR. ADRIANO CARVALHO, PROCURADOR DO MUNICÍPIO, E ESTAMOS AGUARDANDO A PROPOSTA PARA A GRATIFICAÇÃO DE COORDENADOR (A).
PARA TODAS AS REUNIÕES REALIZADAS, BEM COMO PARA A ASSEMBLEIA COM A CATEGORIA, COM OS (AS) COORDENADORES (AS) E COM O PROCURADOR DO MUNICÍPIO, CONVIDAMOS A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, MAS A MESMA NÃO COMPARECEU EM NENHUMA.
NO MOMENTO, A PREFEITURA ENCONTRA-SE EM ATRASO COM O SALÁRIO DOS (AS) PROFESSORES (AS), MESMO O FUNDEB TENDO RECEBIDO DE JANEIRO DESTE ANO ATÉ O MOMENTO (DIA 26/09) A QUANTIA DE R$ 8.067.609,35 (OITO MILHÕES SESSENTA E SETE MIL SEISCENTOS E NOVE REAIS E TRINTA E CINCO CENTAVOS).


“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E PODEMOS MUITO MAIS DO QUE IMAGINAMOS”.




REUNIÃO COM OS (AS) COORDENADORES (AS)




DELEGACIA SINDICAL FLORESTA DO CACAU
APLB/SINDICATO DE IBICARAÍ

Nenhum comentário