Nota de apoio - Delegada Ana Paula de Oliveira Gomes - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Nota de apoio - Delegada Ana Paula de Oliveira Gomes


O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato vem a público externar o seu irrestrito apoio e total solidariedade à Excelentíssima delegada ANA PAULA DE OLIVEIRA GOMES, delegada titular da Delegacia Territorial de Ibicaraí, Bahia, a qual foi submetida, no dia 28 de agosto de 2019 a Ato de Desagravo realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia-Ibicaraí, requerido pelo advogado Nilson André Menezes, fundamentado numa suposta violação de suas prerrogativas no exercício da sua função.
A suposta violação de prerrogativas teria ocorrido diante do indeferimento de um pedido verbal solicitado pelo advogado para o adiamento de uma audiência designada no bojo de uma investigação criminal em andamento na referida unidade policial.      
A delegada ANA PAULA DE OLIVEIRA GOMES, visando garantir a continuidade das investigações criminais que o caso requer, e com espeque na legislação processual em vigor, negou o adiamento da audiência por ter sido feita a destempo, ou seja, no mesmo dia e hora designado anteriormente e na presença de todos os envolvidos no ato procedimental.
Irresignado com a decisão adotada, e abandonando a urbanidade que o Estatuto da OAB impõe a todos os advogados do Brasil, preferiu o Sr. Nilson André Menezes, em tese, atacar a nobre e importantíssima função exercida pela delegada ANA PAULA DE OLIVEIRA GOMES.
A postura adotada pelo Sr. Nilson André Menezes não se coaduna com a deferência respeitosa e contumaz dos advogados do Brasil para com os delegados de polícia da Bahia. Vislumbra-se, na verdade, um posicionamento que se distancia juridicamente da nobilíssima atividade de advogado em promover a defesa de seus clientes diante de qualquer investigação criminal.
Não foi por outro motivo que os delegados de polícia da Bahia rechaçam a atitude, no mínimo, equivocada do Sr. Nilson André Menezes, sendo certo que o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB adotará todas as medidas pertinentes na defesa de sua filiada, ao tempo em que pugna ao Delegado Geral da Polícia Civil da Bahia, o indispensável acompanhamento dessa profissional de ilibada reputação, que goza de prestigio e respeitabilidade entre seus pares e as comunidades jurídica e social de Ibicaraí, e que tanto honra a Polícia Civil da Bahia.

Diretoria do Sindicato dos Delegados da Bahia

Atc,
Ana Rosa Passos 
Assessoria de Comunicação - ADPEB/Sindicato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário