Santa Cruz da Vitória: Prefeito Carlos André anuncia reabertura da Mineradora Sodalita no município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 10 de agosto de 2019

Santa Cruz da Vitória: Prefeito Carlos André anuncia reabertura da Mineradora Sodalita no município


O prefeito Carlos André anunciou nesta semana, que recebeu no município, o empresário do setor de mineração, Elison, juntamente com um grupo empresarial do Ceará, na oportunidade, informaram que a extração do minério sodalita (também conhecido como pedra azul bahia), será reaberta em Santa Cruz da Vitória. 
Os primeiros contatos ocorreram na semana passada, após uma viagem do prefeito ao estado de Goiás, onde reuniu-se com o empresário para tratar sobre o retorno das atividades de mineração no município. 
Na próxima semana, chegarão os primeiros funcionários, que farão as primeiras sondagens da área a ser explorada. O prefeito informou que o plano inicial do grupo, consiste na abertura de quatro frentes de extração, e além disso, após o começo das extrações dos blocos, avançarão para uma planta de beneficiamento do granito no município (processo que consiste no corte, polimento e acabamento final do produto), gerando assim mais emprego e renda para a cidade.
A prefeitura se comprometeu a dar apoio total ao grupo empresarial, em contrapartida, a empresa dará prioridade aos santacruzenses na contratação do seu quadro de funcionários. “Estou bastante feliz por noticiar a reabertura das atividades de mineração na nossa cidade, porque sei que gerará emprego para a nossa população, melhorando a vida das pessoas e de suas famílias. Continuaremos em busca de meios para gerar mais empregos e assim ajudarmos Santa Cruz da Vitória a sair da crise que tanto nos assola”, disse o prefeito Carlos André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário