Ibicaraí - Cras José Nery de Santana faz encontro de idosos para entrega de carteiras - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Ibicaraí - Cras José Nery de Santana faz encontro de idosos para entrega de carteiras

Aconteceu na tarde de ontem, terça-feira, dia 6, na sede do CRAS José Nery de Santana, que fica localizado na Vila Felicidade, ao lado da fábrica de chocolate, um encontro de idosos da Melhor Idade. A ação foi para entregar 12 (doze) carteiras de idosos.
A ação teve início com a coordenadora do CRAS, Joilda Andrade, fazendo uma oração. Joilda explicou quais os direitos que o idoso terá com essa carteira, entre eles o de poder viajar para distâncias maiores que 300km. Em seguida a orientadora Maria Bernadete deixou uma mensagem motivacional falando sobre os direitos dos idosos.
A coordenadora do SCFV, Vanderleia Brito, enfatizou sobre as atividades disponibilizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) para os idosos. Vanderleia lembrou ainda que acontece toda terça-feira, às 14h, no Ginásio de Esportes, atividade física com o professor Wanderson Matos. Na oportunidade foi idealizada também uma minimaratona para os idosos, que deverá acontecer em breve.
A Agente Comunitária de Saúde (ACS) Telma Alves dos Santos aproveitou a oportunidade para falar da importância das atividades para sua mãe, que continua na ativa e estudando, mesmo depois dos 60 anos de idade.
Estiveram presentes na ação a Coordenadora do CRAS Joilda Andrade; a orientadora Maria Bernadete; a supervisora do PIS, Jamile Carvalho; a coordenadora do SCFV, Vanderleia Brito e a Agente Comunitária de Saúde (ACS) Telma Alves dos Santos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário