Santa Cruz da Vitória: Secretaria Municipal de Saúde estende as ações do Programa Saúde na Escola - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Santa Cruz da Vitória: Secretaria Municipal de Saúde estende as ações do Programa Saúde na Escola



No dia 7 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz da Vitória, juntamente com as equipes de Saúde da Família, NASF, Vigilância Epidemiológica e Sanitária, por meio do Programa Saúde na Escola, deu sequência as ações de prevenção e conscientização nas unidades educacionais da rede municipal. Dessa vez, as unidades beneficiadas foram as escolas Presidente Médici e Stela Dalva. Nos dias 30 e 31 do mês anterior, as ações já haviam ocorrido na Creche Municipal Proinfancia Marieta Mafra e na Escola Desembargador Pedro Ribeiro.

Durante o evento, ocorreram diversos atendimentos e palestras, com os temas: combate ao mosquito Aedes aegypti, vigilância em saúde, saúde bucal, vigilância alimentar e nutricional, verificação da situação vacinal, saúde do corpo, higiene e bullying.
A secretária municipal de saúde, Laura Mafra, agradeceu as equipes de saúde e da educação pela parceria durante o evento e explicou que “essas ações são de extrema importância para melhorar a qualidade de vida e saúde dos alunos e moradores, que através do interesse e aprendizado das crianças, de certa forma, acaba gerando incentivo as demais pessoas. 

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola (PSE), foi instituído em 2007, visando à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.








Nenhum comentário:

Postar um comentário