BARRO PRETO: NASF PROMOVE MUTIRÃO DE PREVENÇÃO AO DIABETE COM PACIENTES DO POSTO EDSON CLEMENTINO. SAÚDE EM DIA - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 13 de junho de 2019

BARRO PRETO: NASF PROMOVE MUTIRÃO DE PREVENÇÃO AO DIABETE COM PACIENTES DO POSTO EDSON CLEMENTINO. SAÚDE EM DIA

Evento teve palestras com Orientação nutricional e educação física.
Nesta quinta-feira (13/06), aproximadamente 50 pacientes de Barro Preto, participam do mutirão de Saúde realizado pelo NASF Núcleo de Apoio a Saúde da Família, e da Secretaria de Saúde da Prefeitura municipal de Barro Preto.
Foram desenvolvidas diversas orientações nutricionais e fisioterapêuticas. Os profissionais apresentaram palestras sobre os cuidados com a alimentação e exercícios..
O evento contou com palestras: Sobre Diabetes, aferição de pressão, e medição de glicemia.
Conforme o NASF, o objetivo foi orientar os participantes sobre os cuidados básicos do Diabete e com a saúde, sobretudo em relação à nutrição saudável e à prática de atividades físicas.
De acordo com a secretária de Saúde, Isabela Costa, o trabalho de orientações promovido pelo NASF se estenderá de forma constante a outras unidades de saúde do município. “A nossa intenção é fazer com que a população fique alerta aos cuidados com a saúde e às mudanças de hábitos para melhorar a sua qualidade de vida”, destacou a secretária.
O mutirão se estende até amanhã dia 14/06 no Esf Eanes Ricardo de 8h às 10h. A secretaria de Saúde informa quem não participou hoje, pode comparecer amanhã e aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário