Prefeitura de Itaju do Colonia realiza ação para marcar o dia 18 de maio - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Prefeitura de Itaju do Colonia realiza ação para marcar o dia 18 de maio


Em Itaju do Colônia e em Palmira, o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, (18 DE MAIO) foi lembrado com uma iniciativa que reuniu, nesta quarta-feira, dia 22, profissionais da Assistência Social, Educação Municipal e Estadual, Saúde, Conselho Tutelar, Conselhos de Direitos.
 Foi realizada uma grande passeata com participação dos professores e alunos da rede pública e comunidade.  A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.
A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país, ficando conhecido como o “Crime Araceli”, nome de uma menina de apenas oito anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 
A Prefeitura abraça a causa e pede que famílias, escolas, sociedade civil, governo, instituições de atendimento e igrejas assumam o compromisso no enfrentamento à violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário