Barro Preto: Dia histórico para alunos da zona rural marca entrega de fardamento e brinquedos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 28 de maio de 2019

Barro Preto: Dia histórico para alunos da zona rural marca entrega de fardamento e brinquedos


A Prefeitura de Barro Preto, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última segunda-feira (27) distribuição do fardamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino do campo e brinquedos com recursos próprios.
As escolas beneficiadas foram Fazenda Jussara e Brasil. visando a organização e identificação do alunado, para que compareçam às escolas devidamente fardados.
A Prefeitura vem investindo cada vez mais na qualidade de ensino do município. Vale lembrar que todos os alunos da Rede Municipal, desde a educação infantil, já foram beneficiado com o fardamento e brinquedos nas escolas.
“Ontem a prefeita Ana Paula esteve nas Escolas Municipais do Campo das Fazendas Jussara e Brasil, para entregar brinquedos e fardamentos, uma ação que nenhum outro gestor havia se preocupado em fazer. Esses alunos estão recebendo a camisa da escola pela primeira vez na história de Barro Preto . Algo simples, mas que só mãe se preocupa e quem recebe sabe o valor.
As crianças fizeram a maior festa ao receber brinquedos que também não tinham para o lazer na hora do recreio. “Felizes e cheios de carinho agradeceram a Ana com um desenho, um gesto singelo e cheio de amor”. Destacou em suas redes Sociais a pedagoga Jacirlene Bispo, coordenadora das escolas do Campo.
“Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola”, avalia a Prefeita Ana Paula.
Estudos comprovam ainda que o ato de brincar é indispensável para a aprendizagem de uma criança. Através dos aspectos lúdicos, a criança vai se familiarizando com nomes, conceitos e se envolvendo com o meio. Além disso, amplia as noções de socialização e interação mais facilmente. Diante dessa clara noção, da importância do brincar no desenvolvimento da criança, a Prefeita Ana Paula juntamente com o secretario de Educação Arley Soares fez a entrega dos brinquedos, 
De acordo com a Prefeita, a entrega desses brinquedos é mais um dia gratificante, que ficará marcado na história da nossa Administração. “Ver a alegria nos olhos das crianças é algo que nos deixa ainda mais motivados, em fazer cada vez melhor por Barro Preto. Essa é mais uma forma de contribuir com a aprendizagem de nossas crianças”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário