Câmara Municipal de Ibicaraí volta a debater sobre desmatamento e manutenção das estradas vicinais do município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Câmara Municipal de Ibicaraí volta a debater sobre desmatamento e manutenção das estradas vicinais do município


Na noite da última segunda-feira (01/04), os vereadores ibicaraienses estiveram reunidos para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias leu a ata da sessão anterior e a mesma foi aprovada em votação por unanimidade.
O primeiro vereador a se manifestar foi Aroldo Melo, afirmando que realizou uma visita ao bairro Delfino Guedes (Mutirão) e constatou que foi realizada a entrega de aparelhos e materiais para instalação de um gabinete odontológico no posto médico do bairro. Parabenizou o gestor municipal e a secretária de saúde do município, Jamilly Silva, pela instalação do gabinete. Aroldo afirmou que será de grande importância para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Elogiou também a secretária de assistência social, Alessandra Brandão e a toda equipe responsável pela pasta, pelo trabalho que vem sendo realizado à frente da secretaria. O vereador solicitou do Poder Executivo a limpeza das ruas do município. Para finalizar, solicitou também que seja feita a manutenção das estradas vicinais.
Em seguida, o vereador José Elias (Zuza) parabenizou a gestão municipal pela entrega da ambulância que atenderá a Vila Santa Izabel. Elogiou também a instalação do Colégio Militar na naquela localidade. Encerrou a sua fala, informando que solicitará a secretaria de infraestrutura, que seja feita a manutenção da estrada vicinal da Jussara.
Logo após, o vereador Idemar Lopes (Dema) afirmou que é necessário realizar a manutenção das estradas vicinais do município. Agradeceu aos deputados que enviaram emendas para a aquisição das ambulâncias para Ibicaraí e afirmou que todos os distritos estão disponibilizando de ambulâncias para atender aos moradores sempre que necessário. Afirmou também que o problema do desmatamento no município é bastante preocupante, sugeriu que seja marcada uma audiência pública para discutir o assunto. O vereador criticou os responsáveis pela retirada de árvores antigas, que localizavam-se ao redor do campo de futebol do distrito do Cajueiro. Solicitou que seja marcada uma reunião entre os vereadores, os secretários municipais e o prefeito de Ibicaraí, para tratar deste e também de outros assunto.
O vereador Pedro Justino foi o próximo a usar a tribuna, informando que nos próximos dias estará realizando uma visita ao distrito do Cajueiro para acompanhar de perto a situação das árvores que foram cortadas e também irá fiscalizar algumas denúncias de desmatamento em algumas fazendas que estão ocorrendo no município. Encerrou o seu discurso, solicitando da gestão municipal que seja realizada a limpeza das praças e ruas do município.
Dando continuidade, o vereador Ednaldo Santos (Lió) criticou a retiradas das árvores no Cajueiro, também criticou o desmatamento que está ocorrendo no município, afirmou que essa situação está sendo prejudicial até para o abastecimento de água em Ibicaraí.
O presidente Sidney Macedo foi o último a se manifestar, parabenizou a gestão municipal pela entrega da ambulância que atenderá a Vila santa Izabel, afirmou que a aquisição das ambulâncias é de muita importância para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos distritos.
Não havendo mais nenhum assunto a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo tempo, convidando a todos para participar da próxima, que ocorrerá no dia 8 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário