Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz da Vitória promove Jornada Pedagógica - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 11 de março de 2019

Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz da Vitória promove Jornada Pedagógica

Aconteceu nos dias 07 e 08 (quinta e sexta-feira), no espaço da quadra poliesportiva do Centro Municipal de Educação José Guedes, em Santa Cruz da Vitória, a Jornada Pedagógica com o tema: Os Desafios da Educação na Atualidade: Desconstruindo Conceitos, Ressignificando Práticas.
A abertura do evento aconteceu na quinta-feira, dia 7, às 19:00h, com o pronunciamento da secretária municipal de Educação Cristiane Rocha Silva. Na oportunidade Cristiane falou sobre o desejo da atual administração e do prefeito Carlos André em ofertar melhores condições de trabalho aos profissionais de educação mesmo diante das dificuldades que os municípios vem enfrentando.
O Encontro contou com a presença de todos os profissionais da educação, secretários, vereadores, representantes da APLB Sindicato e SInserv e funcionários da Assistência Social. 
O primeiro dia da jornada teve como palestrante a renomada Professora Edileide Castro, da cidade de Santo Antônio de Jesus. Na manhã de sexta-feira, dia 08, foi a vez da palestrante e professora Marilda Souza, da Cidade de Salvador contagiar o público presente.
Na sequência os professores refletiram sobre os rumos da educação municipal, com uma mesa redonda conduzida pela professora Samila de Castro, tendo como oradores o presidente do Conselho Municipal de Educação, Osmar Cordeiro dos Santos, a representante da APLB Sindicato, Mailcia Maria de Araujo Cidreira e a enfermeira Rosana (coordenadora do Programa Saúde na Escola). Na oportunidade foi apresentada a estatística do ano Letivo 2018 pela Coordenadora Geral Marcia Aparecida Andrade, para reflexão sobre os resultados e sugestão de melhorias dos índices educacionais em 2019.
No final da manhã a Secretária Cristiane relembrou aos presentes sobre a importância do acolhimento aos alunos e pais na segunda-feira, dia 11 de março, quando as escolas estarão dando início ao período letivo 2019. O Conselho Municipal de Educação aproveitou a oportunidade para entregar uma Comenda de boas vindas à secretária Municipal de Educação Cristiane Rocha que assumiu a pasta no ultimo dia 11 de fevereiro. 
“Vale salientar que a Jornada Pedagógica estava prevista para os dias 19/02 e 20/02 e o inicio do ano letivo para o dia 25/02, mas foi adiando devido a fortes ventos e chuvas torrenciais que atingiram o município dia 17 de fevereiro, destruindo o Auditório e algumas salas de aula da maior escola da rede”, finalizou Cristiane. O evento contou com música ao vivo e um delicioso coquetel para todos os presentes.

Assessoria de Comunicação - Santa Cruz da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário