Instalação de aparelhos odontológicos no posto médico do Cajueiro e manutenção de estradas vicinais são assuntos durante Sessão da Câmara de Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 13 de março de 2019

Instalação de aparelhos odontológicos no posto médico do Cajueiro e manutenção de estradas vicinais são assuntos durante Sessão da Câmara de Ibicaraí


Na noite do último dia 11, os vereadores ibicaraienses reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Dando início à reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias, efetuou a leitura da ata da última sessão e a mesma foi aprovada em votação por unanimidade.
Após solicitar o uso da tribuna popular, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibicaraí e Floresta Azul, Jose Sebastião Romão afirmou que foi uma grande satisfação retornar aquela tribuna, onde já foi vereador e também presidente. O ex-edil criticou a reforma da previdência proposta pelo governo atual, afirmou que ela prejudicará, principalmente, os trabalhadores rurais. Encerrou a sua fala, pedindo ajuda aos deputados que tiveram uma votação expressiva dos ibicaraienses na última eleição, para que eles não aprovem a reforma proposta.
O primeiro vereador a se manifestar foi José Elias (Zuza), afirmando que é necessária uma melhoria nas áreas de saúde e segurança pública em todo o país. Zuza criticou a reforma da previdência, disse que a mesma prejudicará a população mais necessitada. Encerrou a sua fala, afirmando que é necessária uma maior mobilização popular para que os governantes escutem a voz do povo.
Dando continuidade, o vereador Aroldo Melo afirmou que uma reforma na previdência é necessária, porém, precisa ser diferente da que foi oferecida pelo governo. Convidou os demais vereadores para realizar uma visita às obras de reforma da Feira Verde a fim de acompanhar o andamento e saber o que é necessário para a conclusão delas. Solicitou do Poder Executivo a manutenção de algumas ruas nos bairros da cidade, solicitou também a manutenção das estradas vicinais do município. Afirmou que a população tem cobrado bastante essa questão e sugeriu que seja marcada uma reunião com o gestor municipal para que o assunto seja discutido. Finalizou o seu discurso, cobrando agilidade na instalação dos equipamentos odontológicos do posto médico do povoado do Cajueiro.

Em seguida, o vereador Ednaldo Santos (Lió) solicitou a manutenção das estradas vicinais do município, afirmou que a situação das estradas tem causado diversos prejuízos para os proprietários de veículos que transitam por elas. Solicitou também que seja dada uma maior atenção à zona rural dos municípios e um cuidado maior com o meio-ambiente, Lió afirmou que o desmatamento tem prejudicado bastante a produtividade da zona rural.
O último vereador a se manifestar foi Idemar Lopes (Dema), parabenizando o discurso do ex-vereador Romão. Afirmou que a reforma da previdência prejudicará a população mais pobre. O edil afirmou ainda que as mudanças realizadas na secretaria de infraestrutura do município têm apresentado avanços. Informou que realizou uma visita à sede da secretaria de saúde, na semana passada e constatou melhorias no atendimento a população. Para finalizar, solicitou agilidade na instalação dos aparelhos odontológicos do posto médico do povoado do Cajueiro.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente da Casa, Sidney Macedo (Ney da Saloméa) encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidando a todos para participar da próxima, que ocorrerá no dia 18 de março.






Nenhum comentário:

Postar um comentário