Vereadora quer autorizar acesso de animais domésticos na Câmara de Salvador - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Vereadora quer autorizar acesso de animais domésticos na Câmara de Salvador



Foto: Guilherme Ferreira / Bahia Notícias


A vereadora Marcelle Moraes (sem partido) protocolou um projeto de resolução para autorizar a entrada e a permanência de animais domésticos na Câmara de Salvador. No texto, ela aponta que a proposta é de "suma importância para a população e os animais da nossa cidade".
O projeto de resolução foi protocolado na Câmara nesta segunda-feira (25) e ainda não há previsão de quando ele deve ser votado. Ele autoriza o acesso de animais domésticos de "membros e servidores que compõem a Câmara". O texto estipula que o condutor do animal será responsável por todas as suas condições de higiene, alimentação e trato do bicho.
A proposta fala ainda que os animais devem ser conduzidos por meio de coleira ou guia pelo responsável. O texto ainda dá brecha para a Mesa Diretora da Câmara criar novas regras. "Caberá à Mesa Executiva estabelecer instruções referentes à circulação e permanência dos animais nos ambientes internos", diz.
Em contato com o Bahia Notícias, Marcelle disse que já conversou com outros vereadores e assegurou que há “unanimidade” pela aprovação do projeto. Ela relatou ainda que tem a intenção de mudar o Regimento Interno da Câmara para incluir no documento a autorização para o acesso dos animais domésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário