Saúde de Santa Cruz da Vitória faz caravana para doação de sangue na SCMI - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Saúde de Santa Cruz da Vitória faz caravana para doação de sangue na SCMI


A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, participou no último sábado, dia 2 de fevereiro, de uma ‘Caravana Itinerante pela Vida’, ação realizada anualmente pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) para captar novos doadores para manutenção do Banco de Sangue da SCMI e que recebe apoio de algumas cidades do Sul da Bahia.
A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz da Vitória aderiu ao projeto, entendendo a necessidade da SCMI para a manutenção da vida com este ato de amor e solidariedade. Assim, reuniu moradores da comunidade santacruzense que se colocaram a disposição para doação de sangue.
A secretária municipal de Saúde, Laura Mafra, disponibilizou o transporte para os voluntários e acompanhou a caravana no intuito de também participar do processo de doação. “O prefeito Carlos André pediu que nossa secretaria organizasse essa caravana e colaborasse com essa campanha. A ideia é aumentar o número de doadores a cada ano, pois devemos ser solidários com aqueles que mais precisam. Doação é um gesto de amor e solidariedade”, disse Laura.


Assessoria de Comunicação - Santa Cruz da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário