Ibicaraí: população lota a Câmara Municipal para acompanhar sessão de abertura - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Ibicaraí: população lota a Câmara Municipal para acompanhar sessão de abertura



Os trabalhos legislativos referentes ao ano de 2019 da Câmara de vereadores de Ibicaraí tiveram início na noite do último dia 25. Para dar abertura à primeira Sessão Ordinária do ano, o presidente Sidney Macedo (Ney da Saloméa) convidou para compor a mesa, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, a secretária de Assistência Social do município, Alessandra Brandão, a vice-prefeita de Ibicaraí, Adriana Assis, e o comandante da 63ª Companhia Independente de Polícia Militar, o Major Wesley Siqueira. 
O primeiro a se pronunciar foi o prefeito, Lula Brandão, iniciou agradecendo o convite da Câmara para a sessão e parabenizando o vereador Jesseone Carvalho (Ceone), aniversariante do dia. O prefeito falou sobre as dificuldades de administrar a cidade, principalmente com a redução de R$300 mil reais mensais em receitas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Realizou a prestação de contas de 2018, das ações desenvolvidas pelo GOVERNO UNIÃO E TRABALHO. Entre elas, destacou reforma de creches e escolas municipais, atendimento psicológico educacional a alunos portadores de necessidades especiais, entrega de kits escolares, mochilas e livros literários a alunos da rede municipal, organização de torneios esportivos de futebol, futsal, vôlei e tênis de mesa e diversas atividades na área de cultura e lazer. Garantiu que em 2019 ocorrerão novas ações, citando como exemplo: pavimentação de ruas e avenidas, entrega de novas ambulâncias, reforma das praças públicas, conclusão das obras na Feira Verde e do Mercado de Carnes, limpeza de barragens, entre outras, que visam melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Finalizou, afirmando que espera poder contar com a parceria do Poder Legislativo na administração municipal para o desenvolvimento de Ibicaraí. 
Em seguida, a vice-prefeita, Adriana Assis, parabenizou e desejou sucesso a legislatura do presidente Sidney Macedo. Adriana afirmou que é necessário sempre ouvir o clamor da população para poder entender e sanar os problemas enfrentados pelos munícipes ibicaraienses.
Dando continuidade, o Major Wesley Siqueira afirmou que o ano de 2018 foi bastante próspero para o município. O Major destacou a conquista de metas estabelecidas pelo estado, e também a conquista de prêmios de destaques na região, obtidos pela 63ª CIPM em 2018. 
O primeiro vereador a se manifestar foi Aroldo Melo, afirmando que ficou feliz em encontrar a sessão lotada naquela noite, afirmou também que confia no trabalho do prefeito Lula Brandão. O vereador disse que tem observado um aumento no número de novas lojas no comércio da cidade, o que é um indicador de que a cidade está se desenvolvendo cada vez mais. Finalizou afirmando que os vereadores não medirão esforços para ajudar na administração da gestão municipal.
Idemar Lopes (Dema) foi o próximo edil a solicitar o uso da tribuna, parabenizou o vereador Jesseone Carvalho pela passagem do seu aniversário, parabenizou também o ex-presidente da Casa, Francisco Araújo pela boa gestão no biênio passado e desejou a Sidney Macedo, boa sorte na atual administração. Finalizou, afirmando que deseja que as ações de 2019 do Poder Executivo ocorram com sucesso. 
Logo após, o vereador José Elias (Zuza) afirmou que conhece as dificuldades da atual gestão municipal e que é necessária a união de todos para o desenvolvimento de Ibicaraí. Para finalizar, solicitou a limpeza e iluminação de ruas do município e a manutenção das estradas vicinais.
Dando prosseguimento, o vereador Jesseone Carvalho (Ceone) parabenizou o presidente Sidney Macedo, pela construção da rampa de acesso na entrada do prédio da Câmara. Ceone afirmou que confia no trabalho do prefeito Lula Brandão e parabenizou a escolha da nova secretária de saúde do município, Jamilly Silva, parabenizou também o trabalho que o Major Wesley Siqueira vem realizando na região. Agradeceu a todos que desejaram felicitações pela passagem do seu aniversário. Pra finalizar, solicitou do Poder Executivo, a reforma da cerca do campo da Vila Santa Izabel e solicitou também que seja destinada uma ambulância para atender aquela localidade. 

Em seguida, o secretário de governo e ex-vereador da Casa, Givanilson Francisco (Van) afirmou que ficou contente em poder retornar ao plenário da Câmara. Lembrou que durante a sua legislatura, foi responsável pela indicação de diversas obras que ocorreram no município, contribuindo com o progresso da cidade. Van finalizou, lembrando que é necessária uma harmonia entre o Poder Executivo e Legislativo para o desenvolvimento de Ibicaraí.
Finalizando os discursos, o presidente Sidney Macedo, afirmando que ficou bastante contente em encontrar a sessão lotada aquela noite e que espera que a população sempre compareça para assistir e participar das sessões. Parabenizou a gestão do ex-presidente da Câmara, Francisco Araújo (Chico do Doce) e afirmou que não medirá esforços para manter uma boa administração da Casa. Disse que tem aprendido muito com os colegas vereadores, principalmente com os mais experientes. Afirmou ainda que a Casa sempre representará a voz do povo, lembrou que o papel do vereador é fiscalizar e cobrar da gestão municipal a resolução dos problemas do município. Parabenizou o trabalho do prefeito Lula Brandão, destacou as inúmeras obras realizadas na cidade e afirmou que diversas novas obras estão por vir, para benefício da população ibicaraiense. Finalizou o seu pronunciamento, destacando a importância das obras de reforma que realizou na Câmara, durante o recesso parlamentar, para poder se adequar a legislação em vigor, enfatizou a construção da rampa de acesso na entrada do prédio, para que as pessoas portadoras de deficiência física possam participar das sessões.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião, ao mesmo tempo, convidando a todos para participar da próxima, que ocorrerá no dia 11 de março.





Nenhum comentário:

Postar um comentário