A carta autoritária e conservadora do MEC - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

A carta autoritária e conservadora do MEC





O Hino Nacional é o símbolo do País juntamento com a Bandeira Nacional e tem a maior capacidade de mobilizar os sentimentos de brasilidade. Ao tocar o Hino, toca também o sentimento de amor e emoção nos corações dos brasileiros. 
A execução do Hino fortalece no cidadão o sentimento de pertencimento, porque a nacionalidade se constitui da soma de elementos de cada parte do Brasil. Cada qual expressa um pouco do Brasil e nele se reflete.
Mas, é extremamente autoritário e conservador, do ponto de vista da formação da sociedade, a orientação do Ministério da Educação (MEC), através de um documento oficial do governo brasileiro com o slogan de campanha do atual presidente da República para que as escolas públicas e privadas do país leiam um texto escrito pelo ministro da Educação e orientem os alunos a, depois do texto lido, todos perfilados diante da bandeira do Brasil, cantar o Hino Nacional e filmar o ato para ser enviado ao governo federal.
Cantar o hino não é o problema. O problema é violar princípios constitucionais como o da legalidade, impessoalidade e da moralidade.


Deputado Rosemberg Pinto (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário