Prefeitura de Santa Cruz da Vitória promove evento setorial de diagnóstico do PMSB na zona - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória promove evento setorial de diagnóstico do PMSB na zona

A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Administração, deu continuidade ao processo de elaboração e formatação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município que está sendo feito em parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).
Desta vez a ação aconteceu no último sábado, dia 12, das 8:30h às 11:30h, na região da Volta Grande (zona rural) e contou com aproximadamente 50 moradores das regiões dos Combucos, Canal do Ouro, Canal Torto, Água Vermelha, Recreio, Os Eustáquios, Os Baianos e Os Farias.
O evento setorial de diagnóstico na zona rural contou ainda com a presença de integrantes dos Comitês de Coordenação e Executivo local, que dividiram e montaram as equipes com os moradores da zona rural. As equipes opinaram e debateram sobre as questões relativas a água, esgoto, águas pluviais e resíduos sólidos no meio rural.
Segundo Simony Cirqueira (integrante do Comitê Executivo), essa ação na zona rural não contou com a presença dos técnicos da FUNASA e IFBA. “Essa etapa foi na zona rural só com os comitês Executivo e de Coordenação e foi muito proveitosa. Tivemos representantes de várias regiões rurais da nossa cidade. Coletamos todos os dados e iremos encaminhar para os técnicos do IFBA e FUNASA. O prefeito Carlos André tem pedido todo o empenho na elaboração do PMSB, pois só 50 cidades baianas foram contempladas e Santa Cruz da Vitória está entre essas 50 cidades”, disse Simony.

PMSB

O Plano Municipal de Saneamento Básico em Santa Cruz da Vitória - PMSB, está sendo feito peIo Instituto Federal da Bahia (IFBA), através do Programa IFBA Saneando a Bahia (PISA) e conta com o suporte técnico e financeiro da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), que nessa primeira etapa vai beneficiar 50 dos 417 municípios baianos.
A existência de Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) no município é uma determinação da Lei de Saneamento Básico Nº 11.445/2007, que torna obrigatórios aos municípios apresentar seus PMSB para acessar recursos do orçamento geral da união ou financiamentos geridos ou administrados por órgãos ou entidades da administração pública federal, quando destinados a serviços de saneamento básico, até o final de 2019.

COMITÊ DE COORDENAÇÃO

Danilo Silva Barbosa

Rosana Rocha Azevedo Oliveira

Maurício Lopes dos Santos

Iomara Pereira da Silva

Luciana Novais Americano Araújo

Joselito Santos Nascimento

Fábio Antônio Araújo

Sineide Costa Moreira

Maria da Glória Barbosa

Rita Silva Sousa

Marisete Barbosa Pereira

COMITÊ EXECUTIVO

Simony Sousa Cirqueira

Diogo Sousa Alves de Araújo

Marcos Alan Ribeiro de Farias

Mailcia Maria Araújo Cidreira

Rosana Sousa Alves

Alina Cecília Alves Magalhães

Marcos Alan Ribeiro Farias

Juçania Cristina Guimarães

Paulo Santos Pereira

Ney Mafra Magalhães

Gildásio Evangelista Oliveira

Eliana da Rocha Silva

  Assessoria de Comunicação - Santa Cruz da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário