Prefeitura conclui Semana Estadual pelo Direito de ser na Primeira Infância com o Projeto Cidade Feliz - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Prefeitura conclui Semana Estadual pelo Direito de ser na Primeira Infância com o Projeto Cidade Feliz



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Programa Primeira Infância no SUAS (PIS), finalizou na última sexta-feira, dia 28 de setembro, a Semana Estadual pelo Direito de Ser na Primeira Infância, com o Projeto Cidade Feliz. A ação aconteceu no bairro Duque de Caxias (BDC), zona leste da cidade. Durante a semana aconteceu um seminário na Câmara de Vereadores, voltado para mais de 100 mulheres com filhos de 0 a 6 anos; uma oficina do PAIF, no distrito da Vila Emílio Izabel (41) e na sede, finalizando com o Projeto Cidade Feliz no BDC. O projeto Cidade Feliz é uma realização do Governo União e Trabalho – através da Secretaria Municipal de Assistência Social – e tem chegado de forma positiva na sede e nos distritos de Ibicaraí com muita animação e diversão para a garotada.
Durante a tarde de sexta-feira centenas de crianças do bairro Duque de Caxias puderam desfrutar dos brinquedos do Tio Suly, como futebol de sabão, cama elástica, castelo inflável, touro mecânico, entre outros brinquedos. Paralelo aos brinquedos integrantes das equipes do CRAS, CREAS, SCFV, SUAS, NASF, PBF e CAPS auxiliavam na organização e orientação da ação. Teve também som mecânico e lanche (refrigerante, água e pipoca) para toda a garotada.
Para a Supervisora do Primeira Infância do SUAS – PIS, Jaqueline Leite, essa Semana Estadual pelo Direito de Ser na Primeira Infância, superou todas as expectativas. “Tivemos todo o apoio da prefeitura, através da secretaria municipal de Assistência Social e da pessoa da secretária Alesandra Brandão, que fechou a semana com esse maravilhoso Projeto Cidade Feliz. Estamos todos muitos felizes com o resultado final”, disse Jaqueline.
Para a primeira dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, esse projeto tem o intuito de levar diversão e felicidade para toda ou qualquer criança dos bairros e distritos da cidade. “É um sonho que tenho tido a oportunidade de poder realizar junto com a Secretaria de Assistência Social, através do Governo União e Trabalho. Graças a Deus e ao prefeito Lula Brandão – que sempre apoiou essa ideia – o Projeto Cidade Feliz tem dado certo, com grande aceitação da população de Ibicaraí. As crianças aparecem com os pais ou responsáveis e passam uma tarde diferente. Essa edição já foi um “esquenta” para o dia 12 de Outubro, Dia das Crianças. Quero aproveitar a oportunidade para mais uma vez agradecer ao empenho de toda a minha equipe. Estão todos de parabéns!”, disse Alesandra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário