✔Município de Ibicaraí receberá em julho Carreta para Rastreamento do Câncer de Mama - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 6 de junho de 2018

✔Município de Ibicaraí receberá em julho Carreta para Rastreamento do Câncer de Mama

A Prefeitura de Ibicaraí e a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de ontem, terça-feira, dia 5, no auditório da Câmara de Vereadores, uma capacitação para a realização do Mutirão de Rastreamento do Câncer de Mama. A ação contou com a presença das Coordenações da Secretaria Municipal de Saúde, Enfermeiras das Unidades de Saúde da Família e Agentes Comunitários.
A capacitação foi realizada pelas técnicas Jane e Maristela, integrantes da equipe que compõe o Programa Saúde sem Fronteiras da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), responsável pela realização do rastreamento em parceria com as secretarias municipais de saúde.
Em Ibicaraí o Mutirão acontecerá no período de 03 a 14 de julho, tendo uma meta de atender 2.124 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.
O atendimento será feito em unidades móveis totalmente equipadas. “O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento. Vale ressaltar que a vinda dessa carreta é fruto do empenho do governo União e Trabalho e da nossa equipe de Saúde”, disse a secretária municipal de Saúde Domilene Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário