Barro Preto: Carreta de rastreamento do Câncer de Mama estará na cidade entre 11 a 13 de Junho - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Barro Preto: Carreta de rastreamento do Câncer de Mama estará na cidade entre 11 a 13 de Junho

O veículo oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

A Prefeitura Municipal de Barro Preto junto com a Secretaria de Saúde em parceria com governo do estado estão proporcionando as mulheres barropretenses de 50 a 69 anos a realização do exame de mamografia, através do programa Saúde sem Fronteiras do Governo do estado estarão realizando uma intensiva campanha para a prevenção com o rastreio do Câncer de mama. 
Trata-se de uma Carreta da Mamografia, que ficará estacionada na Praça Osório Batista, em frente à prefeitura de Barro Preto, nos dias 11, 12 e 13 de junho para realização de exames gratuitos às mulheres da cidade. O programa de rastreio do câncer de mama tem como objetivo garantir o acesso a mulheres de 50 a 69 anos a mamografia bilateral de rastreamento através da estratégia itinerante.
A parceria entre Prefeitura de Barro Preto e Governo do Estado tem como meta realizar cerca de 430 mamografias, distribuídas 70 por turno, totalizando 140 procedimentos dia. A carreta ficará na Praça Osório Batista (em frente à prefeitura de Barro Preto).
Mulheres entre 50 e 69 anos não precisam de pedido médico, devem procurar o agente comunitário da sua área ou as unidades de Saúde de referencia e apresentar Xerox e original do RG e Cartão SUS. É importante destacar que todo atendimento é por ordem de chegada a partir das 7 horas.
A unidade móvel de mamografia conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem e funcionários administrativos.
A previsão de entrega dos resultados é dia 30 de julho de 2018.
A Prefeita Ana Paula preocupada com o grande aumento do índice do Câncer de Mama ressalta que a prevenção é o processo que evita futuros problemas e sugere as mulheres se que encaixam nesta faixa etária não perca esta oportunidade oferecida.
Devido a diminuição de prestadores que realiza esse tipo de exames que são oferecido pela Central de Regulação.
Contamos com a presença de todas, para juntos vencermos essa doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário