Barro Preto: Chega ao fim da labuta de nomes, Barro Preto ou Gov. Lomanto Junior?. Entenda o caso. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Barro Preto: Chega ao fim da labuta de nomes, Barro Preto ou Gov. Lomanto Junior?. Entenda o caso.



Em uma ação conjunta com moradores e vereadores a Prefeita Ana Paula Silva Simões conseguiu uma petição junto ao governo do Estado para regularizar situação de placas de carros e motos.
Durante algum tempo os donos de carros e motos não estavam conseguindo emplacar seus veículos com o nome de Barro Preto, tendo que colocar com nome de outros municípios, gerando um grande constrangimento a população.
De acordo com relatos foi criada uma comissão com moradores para reivindicar o direito de usar o nome Barro Preto em suas placas de automóveis. 
Depois de todo empenho da comunidade, poder executivo e legislativo a situação foi resolvida. A parti desse momento a prefeitura passará arrecadar novos imposto, gerando assim mais renda ao município.       
Com 6,3 mil moradores, a cidade foi fundada em 1962 como Barro Preto. Cinco anos depois, passou a se chamar Governador Lomanto Júnior, em homenagem ao ex-governador do estado.
Porém, na época da mudança, o político ainda estava vivo e por isso a alteração do nome contrariava a Constituição Federal.
Cerca de 40 anos depois, a câmara de vereadores aprovou uma emenda da Lei Orgânica do Município, retomando o nome inicial de Barro Preto. Isso só foi possível depois de ter sido firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público.
“Agora está tudo resolvido, graças ao empenho da Prefeita Ana Paula e a camará de Vereadores, na busca incansável para está vitoria de ter meu veiculo com a placa de minha cidade”. Destaca um morador de Barro Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário