Onze são presos em operação contra o tráfico na Bahia; irmãos atuavam como 'empresários das armas' - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Onze são presos em operação contra o tráfico na Bahia; irmãos atuavam como 'empresários das armas'



Onze pessoas foram presas envolvidas na compra e venda em larga escala de armas e munições nos municípios de Itabuna e Ubaitaba, na região sul da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), dois irmãos, que agiam como empresários e eram responsáveis pela comercialização do armamento para traficantes, estão entre os presos.
A operação que prendeu os comerciantes e traficantes ocorreu na quarta-feira (1º). Em um veículo e no ponto comercial utilizado pelos irmãos, que agiam como empresários, a SSP diz que localizou seis rifles (calibres 12, 21, 22 e 23), nove espingardas (calibres 12, 20, 28, 36 e 38), duas espingardas de pressão (calibres 4.5 e 5.5), revólveres (calibre 38) e seis pistolas (calibre 380).
A SSP ainda diz que apreendeu mais de 10 munições e cartuchos, além quatro quilos de projéteis para recarregar armas, grande quantidade de chumbinho e pólvora, espoletas, buchas para redução, carregadores e porta carregadores, 31 munições de manejo sem poder de fogo de diferentes calibres, uma gandola e um boné camuflado, um veículo modelo Ford Focus, um notebook e R$ 800.
Os irmãos presos foram identificados como Geci dos Santos Rocha e Delci dos Santos Rocha. A polícia diz que as armas vendidas por eles abasteciam o tráfico nos dois municípios do sul da Bahia, principalmente a localidade conhecida como Morro dos Macacos, em Itabuna.
Além dos comerciantes, a polícia cumpriu mandados de prisão contra outras nove pessoas, sendo duas mulheres. Os suspeitos foram identificados como Flávio Ribeiro Cruz, Fabiano Ribeiro Cruz, José Sidinei Santos Silva, Zanata Andrade Teles, Juliano Aguiar de Oliveira, Gustavo Mesquita Matos da Paz, Pedro José Nascimento da Silva, Idaiane Pereira de Jesus e Ianna Caroline Alencar Teles.
A operação foi realizada pelas 6ª e 7ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins/Itabuna e Ilhéus).

Um comentário: