PREFEITURA DE SALVADOR É DENUNCIADA AO MPF - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 24 de outubro de 2017

PREFEITURA DE SALVADOR É DENUNCIADA AO MPF



A Prefeitura de Salvador, pode ter que indenizar as creches comunitárias da capital baiana que atende mais de 20 mil crianças de 0 a 5 anos. A informação é da Central das Creches do Brasil.
Relatório apresentado pelo Presidente da Central das Creches do Brasil, Cleriston Silva, mostra que a prefeitura de Salvador na gestão do prefeito ACM Neto (DEM), não investiu os recursos do FUNDEB como deveria, prejudicando a educação infantil de milhares de crianças de 0 a 5 anos.
“A Central das Creches do Brasil, entrou com ação no MPF (Ministério Público Federal), pedindo apuração da destinação dos recursos do FUNDEB das creches de Salvador dos anos de 2014 e de 2015 que não foram aplicados como deveria e parte do dinheiro sumiu, desapareceu, não chegou às unidades e o MPF já tem as provas apresentadas pela central” disse Silva.
Ainda de acordo com Clériston Silva, o governador Rui Costa, está investindo em creches comunitárias através das voluntárias sociais da Bahia, coordenada pela primeira dama Aline Peixoto, ainda não suprindo a falta de vagas de creches públicas na capital baiana. “mesmo assim faltam 145 mil vagas de creches públicas em Salvador”, atesta Silva.

Blog Ipolitica

Nenhum comentário:

Postar um comentário