Equipes da Atenção Básica de Ibicaraí receberam qualificação do Programa de Telessaúde - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Equipes da Atenção Básica de Ibicaraí receberam qualificação do Programa de Telessaúde

Aconteceu no auditório da sede da OAB de Ibicaraí, na quarta-feira, dia 04, uma capacitação direcionada a todas as equipes de Atenção Básica visando ativação do Município de Ibicaraí no Programa de Telessaúde, que é um componente do Programa de Requalificação da Atenção Primária com o objetivo de ampliar a resolutividade e promover integração da equipe. A capacitação foi feita pelas representantes do Ministério da Saúde, Eliane Souza e Bárbara Vilas.
A iniciativa é da secretaria Municipal de Saúde e, segundo a coordenadora da atenção básica, Thayanne Moreira, tem como objetivo a melhoria da qualidade do atendimento no município de Ibicaraí, a ampliação do escopo de ações ofertadas pelas equipes e o aumento da capacidade clínica, a partir do desenvolvimento de ações de apoio à atenção a saúde e de educação permanente para as equipes.
Os núcleos terão abrangência municipal e serão estruturados na forma de uma rede de serviços, articulando a atuação das secretarias Estaduais de Saúde, instituições de ensino e serviços de saúde na qualificação das equipes. Poderão ser solicitadas tutorias entre as equipes ou isoladamente por profissionais, de modo a reduzir os encaminhamentos desnecessários, elevando a resolutividade que deve ser garantida pela atenção primária.




Nenhum comentário:

Postar um comentário