Reitor da UFSC é preso em operação contra desvio de recursos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Reitor da UFSC é preso em operação contra desvio de recursos



Nesta quinta-feira (14), o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luís Carlos Cancellier de Olivo, foi preso na Operação Ouvidos Moucos, da Polícia Federal. A ação tenta desarticular uma organização criminosa que supostamente desviou recursos para cursos de Educação a Distância (EaD) da UFSC. Os mandados são cumpridos em Florianópolis, Itapema e Brasília.
Mais de 100 policiais federais cumprem sete mandados de prisão temporária, cinco mandados de condução coercitiva, 16 mandados de busca e apreensão. A operação também tem como objetivo afastar sete pessoas das funções públicas que exercem.
A Justiça Federal determinou que a unidade central da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília, "forneça imediatamente à PF acesso integral aos dados dos repasse para os programas de Ead da UFSC".
O trabalho é feito em conjunto com Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União. "O nome da operação faz referência à desobediência reiterada da gestão da UFSC aos pedidos e recomendações dos órgãos de fiscalização e controle", informou a PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário