Vitória da Conquista tem mínima de 7ºC, a mais baixa há mais de 45 anos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Vitória da Conquista tem mínima de 7ºC, a mais baixa há mais de 45 anos

Coberto de neblina, aeroporto de Vitória da Conquista fecha por 1h30  (Foto: Reprodução/TV Bahia)Vitória da Conquista  (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, tem registrado temperaturas médias mais baixas dos últimos 45 anos, segundo informações de Rosalvi Lucas Marcelino, geógrafo e professor do Departamento de Geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
De acordo com ele, as mínimas apontam 7º e as máximas chegam a 26º, o que não é normal para o mês de agosto. A temperatura média na cidade fica em 14ºC.

"As temperaturas estão muito diferentes das normais. Esse fenômeno não acontece há muito tempo. Há mais de 45 anos. Normalmente as temperturas variam entre 11º (mínima) e 30º (máxima). A massa de ar quente que passa pelo interior do Brasil está impedindo que a massa de ar frio entre. Era para vir no mês de julho, mas veio em agosto, reduzindo a intensidade", explicou o professor ao G1.
Conforme Rosalvi Lucas, a Estação de Meteorologia foi implantada há cerca de 20 anos na universidade. Porém, de acordo com o professor, ela já funcionava em outro local desde 1934

Nenhum comentário:

Postar um comentário