Prefeito de Ibicaraí nomeia novo comandante da Guarda Municipal e entrega fardamentos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Prefeito de Ibicaraí nomeia novo comandante da Guarda Municipal e entrega fardamentos

Aconteceu na manhã desta, quarta-feira, dia 14, em frente ao prédio da prefeitura de Ibicaraí, a cerimônia de posse do novo comandante da Guarda Municipal (GM) Antônio Carlos Barbosa Silva (portaria nº 26 de 2017). Na oportunidade o prefeito Lula Brandão entregou os novos fardamentos da guarda municipal.
A cerimônia teve início às 9 horas com o desfile da guarda; em seguida foram tocados os hinos do Brasil e de Ibicaraí. O prefeito Lula Brandão, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Adriana Assis e o Major PM Comandante 63ª CIPM-Ibicaraí, Wesley Bomfim Siqueira, fizeram o hasteamento da bandeira.
O Major Wesley Bomfim falou da importância da guarda municipal na cidade e a parceria que existe entre a GM com a PM na proteção do patrimônio público. O Major lembrou também que a atual gestão tem dado grande importância à GM. "É visível a melhora da GM em Ibicaraí. O prefeito Lula Brandão e os coordenadores Eduvirgens Rosa e Valmir Ribeiro estão de parabéns pelo excelente trabalho feito nesses últimos seis meses com a GM", disse o Major.
A vice-prefeita e secretária de Educação Adriana Assis falou da revitalização da GM e mais uma vez lembrou que Ibicaraí vive um novo tempo de união e trabalho. "Não me canso de me emocionar, pois encontramos uma cidade carente de muitos serviços em todas as áreas, e em pouco mais de seis meses avançamos muito. Hoje nossa GM é exemplo e nos dá orgulho", disse Adriana.
O prefeito Lula Brandão fechou a cerimônia visivelmente emocionado. Agradeceu a todo o seu secretariado pelos últimos seis meses de muito trabalho e passou o comando da guarda para o GM Antônio Carlos Barbosa Silva. "Quero agradecer ao Major Wesley Bomfim por todo o apoio que a PM tem dado à GM e em especial aos coordenadores Eduvirgens Rosa e Valmir Ribeiro, que estão fazendo um excelente trabalho na coordenação da guarda. Brandão também agradeceu ao SD PM Márcio Silva Oliveira. Atualmente a Guarda Municipal conta com 70 GMs na ativa. Encontrei um grupo desmotivado. Graças a Deus e muito trabalho a população já vê uma guarda municipal preparada e comprometida com o bem público", disse Brandão.
Estiveram presentes também na solenidade as secretárias: Assistência Social, Alesandra Brandão; Agricultura, Telma Elízia;  os secretários: Saúde, Givanilson dos Santos (Van); Infraestrutura, Thallis Leal e Administração, Planejamento e Finanças de Ibicaraí, Flávio Campos e o Controlador Geral do Município, Sóstenes Alves Santos, além de vereadores, funcionários públicos e sociedade civil organizada.
Guarda Municipal de Ibicaraí -  criada por meio da Lei nº 528, de 18 de dezembro de 1994, com o objetivo principal de dar proteção aos bens públicos, serviços e instalações do município, tendo sido fixado seu efetivo no limite máximo de 50 (cinquenta) componentes entre homens e mulheres.
Em 2010, após 16 anos, por meio da Lei nº 840, de 30 de novembro de 2010, a nomenclatura e funções dos cargos efetivos criados para a guarda municipal foram alterados. Dai por diante o quadro efetivo de vigilante e polícia administrativa do município foram incorporados à Guarda Municipal, tendo sido fixado um efetivo de 80 guardas, atuando em escala de revezamento, a fim de dar suporte de acordo com a necessidade do serviço.

Assessoria de Comunicação – IBICARAÍ
15.06.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário