PGR pode apresentar nova denúncia contra Temer - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 16 de junho de 2017

PGR pode apresentar nova denúncia contra Temer

Foto: Fabio Rodrigues PozzebomAgência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues PozzebomAgência Brasil

A Procuradoria-Geral da República pode apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um segundo pedido de ação penal contra o presidente Michel Temer antes de a Câmara dos Deputados votar pela aceitação da primeira queixa contra ele.
Temer deve ser acusado pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de justiça, além de lavagem de dinheiro, segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Ao cogitar o novo pedido, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. leva em conta denúncias sobre supostos repasses de dinheiro do presidente ao seu ex-assessor o coronel João Baptista Lima Filho. Há informações também de que o titular da PGR tem em mãos material sigiloso que comprova a prática de lavagem.
Chances – Aliados do presidente no Congresso garantem que ele teria pelo menos 250 votos para barrar a primeira denúncia. A relatoriada denúncia contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve ficar com o deputado Jones Martins (PMDB-RS), especialista em direito constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário